tradutor

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O tesouro no céu. O olho puro. Os dois senhores. A ansiosa solicitude pela nossa vida







E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem tem despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à  sua estatura?Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória,se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno,quanto mais a vós,homens de pequena fé?Não pergunteis, pois, que haveis de comer ou que haveis de beber,e não andeis inquietos.Porque os gentios do mundo buscam todas essas coisas;mas vosso Pai sabe que necessitais delas.Buscais, antes,o Reino de Deus,e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Não temas,ó pequeno rebanho,porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.Vendei o que tendes,e dai esmolas,e fazei para vós bolsas que não se envelheçam,tesouro nos céus que nunca acabe,aonde não chega ladrão,e traça não rói. Porque onde estiver o vosso tesouro,ali estará também o vosso coração.
Lucas 12:22-34.





Um comentário:

  1. jesus aqui neste assunto exorta a que ninguém busque as coisas desta vida para nelas amparar a firmeza do seu coração.
    ele nos proporciona coisas melhores no futuro, e estas preocupações por adquirir proteção e amparo aqui na terra trás para os homens uma grande perca espiritual no reino do céu.
    porque foi dessa maneira que Lucifer perdeu o seu trono na glória de Deus. o mesmo lucifer decidiu por tamanha grandeza que possuía no seu trono, ele decidiu ser independente de Deus e ser dono dos seus próprios atos.
    O tal se colocou como o seu próprio criador devido a altura que chegou o seu grande poder de glória, e por sua grandeza e altivez e orgulho e arrogância, ele foi derrubado do seu império glorioso.
    O HOMEM QUE TEM SABEDORIA DE DEUS ELE DEVE SER TEMENTE E PRUDENTE EM TODAS AS SUAS ATIVIDADES E PREVALECENDO A HUMILDADE E REVERENCIA DIANTE DE DEUS.

    ResponderExcluir