tradutor

segunda-feira, 1 de novembro de 2010




Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os nossos corpos são membros de Cristo




Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei  dominar por nenhuma.
Os manjares são para o ventre, e o ventre para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, não ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei  membro de meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com uma meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 


1 coríntios 6:12-19.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O tesouro no céu. O olho puro. Os dois senhores. A ansiosa solicitude pela nossa vida







E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem tem despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à  sua estatura?Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória,se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno,quanto mais a vós,homens de pequena fé?Não pergunteis, pois, que haveis de comer ou que haveis de beber,e não andeis inquietos.Porque os gentios do mundo buscam todas essas coisas;mas vosso Pai sabe que necessitais delas.Buscais, antes,o Reino de Deus,e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Não temas,ó pequeno rebanho,porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.Vendei o que tendes,e dai esmolas,e fazei para vós bolsas que não se envelheçam,tesouro nos céus que nunca acabe,aonde não chega ladrão,e traça não rói. Porque onde estiver o vosso tesouro,ali estará também o vosso coração.
Lucas 12:22-34.





domingo, 24 de outubro de 2010

Respostas a perguntas acerca do casamento



Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; mas, por causa da prostituição, cada um tenha à sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido. Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento múltuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência. Digo, porém, isso como que por permissão e não por mandamento. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a sua mulher.

1 coríntios 7:1-11.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A mulher de Samaria





Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isso quase a hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar  água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)? Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e os seu gado? Jesus respondeu: qualquer que beber dessa água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede e não venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai chama o teu marido e vem cá. A mulher respondeu e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido, porque tiveste cinco maridos e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram nesse monte, e vós dizeis que é em jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.                         João 4:6-24.





terça-feira, 19 de outubro de 2010

1 de 4 - Advertências sobre o AntiCristo - Dia Dia com Deus










O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal algum.
Pr. 19:23

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As bem-aventuranças!




Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus; bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa de justiça, porque deles é o Reino dos céus, bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mt 5:3-12